Raoni Assis revive A Casa do Cachorro Preto em nova mostra A RUDIA

A exposição tem abertura nesta quinta (10) e fica em exibição até o dia 4 de dezembro, na Casa Balea

O olindense Raoni Assis é artista visual, ilustrador e quadrinista. (Foto: Divulgação).

Na nova exposição, intitulada A RUDIA, o artista visual Raoni Assis se apropria de portas e janelas descartadas pelos moradores da cidade de Olinda e as transforma em pinturas-esculturas. A mostra, que dá uma volta em torno dos dez anos desde a inauguração d’A Casa do Cachorro Preto, quando Raoni apresentou Escombros, tem abertura nesta quinta-feira (10), às 18h, na Casa Balea.

Contando ao todo com 13 obras em técnicas mistas sobre madeira de descarte, as formas do próprio material direcionam o artista a homenagear personagens e paisagens percebidos ao longo dos dez anos de história do endereço – sendo, inclusive, uma das obras originárias da exposição de inauguração, em 2012. “São referências reais e também imaginárias. Desde que a Casa nasceu, a gente já se apresentava mais como uma ideia comum do que algo muito concreto, pré formatado. Mas ao mesmo tempo é essa combinação do sonho com a realidade que sustenta toda a nossa resistência”, afirma Raoni Assis.

Com curadoria de Beatriz Arcoverde, A RUDIA encerra o ciclo de dez exposições do projeto Agregados, que a partir de incentivo do Funcultura/PE, reviveu A Casa do Cachorro Preto, na Casa Balea, durante todo ano.

SERVIÇO:
Exposição A RUDIA, de Raoni Assis
Endereço: Casa Balea (Rua Treze de Maio, 99 – Cidade Alta – Olinda – PE)
Abertura: Quinta-feira, 10 de novembro, às 18h
Visitação: de Quinta a Domingo, das 16h às 22h, até 04 de dezembro

Leia Mais
Smashing Pumpkins anunciam a continuação do clássico Mellon Collie and The Infinite Sadness