Raoni Assis em retrato de Victor Jucá.
Raoni Assis em retrato de Victor Jucá.

O artista plástico pernambucano Raoni Assis abre a exposição Penas Alternativas, no Centro Cultural Rio Verde, em São Paulo.

O trabalho de Raoni, que também é idealizador da Casa do Cachorro Preto, utiliza diversos materiais, que vão dos sprays e marcadores, usados geralmente em murais e painéis de rua, ao nanquim e à acrílica. A identidade visual é bastante marcada pela arte urbana, com um traço rabiscado, poluído e inacabado.

raoni

Penas alternativas é um estudo sobre formas, geografias, fronteiras, identidades, cores, texturas e utopias”, diz o release da exposição. Este é sua primeira exposição em São Paulo.

Pernambucano de Olinda, Raoni Assis, 27 anos, traz na bagagem a realização de dois curtas de animação e seis exposições individuais.

A abertura contará com a festa Pernambucalizando SP com show da Pé Preto(PE) e discotecagem de DJ Ravi Moreno, a partir das 21h no Centro Cultural Rio Verde, Rua Belmiro Braga, 119, Vila Madalena, em São Paulo. A entrada custa R$ 25 até 00h e R$ 35,00 após 00h.

penas elef eletronico

Leia Mais
Heloísa Marques e a arte como cartas de amor