Criolo é mais um dos artistas a apoiar o movimento. (Foto: Divulgação).
Criolo é mais um dos artistas a apoiar o movimento. (Foto: Divulgação).

O rapper Criolo manifestou apoio ao OcupeEstelita durante show no Sesc Itaquera, em São Paulo, nesse domingo (22). Ele criou uma letra que fala da luta de ativistas contra a construção de torres de até 40 andares na área histórica do Cais José Estelita.

Leia Mais
Ocupe Estelita reúne milhares de pessoas com shows, grafite e oficinas
Carta do Recife: O acampamento do OcupeEstelita, antes e depois
Artigo: A iconografia do #OcupeEstelita
Filme pernambucano Em Trânsito expõe contradições sociais do Recife.

A apresentação contou com a presença de Mulatu Astatke. Criolo é mais um dos artistas brasileiros que passaram a apoiar publicamente o movimento recifense. A lista inclui ainda Otto, Karina Buhr, Ney Matogrosso, China, Silvério Pessoa, Tibério Azul, DJ Dolores, as atrizes Leandra Leal, Dira Paes, entre outros.

Neste final de semana um ato de professores de universidades pernambucanas lembraram os 30 dias de ocupação na área. No domingo, o projeto Som Na Rural realizou um show na praça próximo ao terreno com Isaar, Fábio Trummer, Ortinho, entre outros. O evento foi chamado de “Reintegração de Paz”.

Na última terça (24), a Polícia Militar executou uma reintegração de posse no terreno. O Ministério Público Federal, a Anistia Internacional, a Ordem dos Advogados do Brasil e ONGs de direitos humanos condenaram a violência empregada pelo batalhão da tropa de choque.

Leia Mais
Um papo com Juba, que faz show no projeto Tardes Olindenses