Rapper indígena Owerá lança o videoclipe da canção “Owerá Chegou”

Clipe gravado na Aldeia Krukutu acompanha o single que une rap, batidas eletrônicas com sons da floresta e instrumentos nativos

Jovem cantor e produtor musical defende as raízes dos povos nativos em seu repertório. Foto: Diana Freixo. (Divulgação).

O artista indígena Owerá lançou o videoclipe do single “Owerá Chegou” parte do disco Mbaraeté, que veio ao mundo com apoio do Natura Musical. A faixa abre a narrativa do e apresenta o jovem rapper e produtor musical de 21 anos, que vive Aldeia Krukutu, em Parelheiros, na zona sul de São Paulo, onde o clipe foi gravado.

O artista assina a direção com Diana Freixo, e a produção musical com Rod Krieger. A canção levanta a bandeira do rap nativo indígena junto a uma mistura de batidas eletrônicas com sons da floresta e instrumentos nativos como o djambé e maracá, além da língua mãe presente. 

“Quando falo em resistência falo como uma mensagem de força. Força para os povos indígenas se manterem em pé, resistindo. É a resistência da língua, da tradição, da cultura, da nossa essência, da nossa espiritualidade”, declarou Owerá.

Leia Mais
Rosalía lança versão delux do disco de sucesso Motomami