Foto: José de Holanda.
Foto: José de Holanda.
Foto: José de Holanda.

O Rec-Beat divulgou mais uma atração de sua edição de 2017. Quartabê, formado por integrantes da banda Claras e Crocodilos, de Arrigo Barnabé, está confirmada no festival. O quinteto paulistano lança mão de referências que vão do free jazz escandinavo ao afrobeat, do choro ao pop, para revelar aspectos não tão explorados da multifacetada música do compositor, arranjador, maestro e multi-instrumentista brasileiro Moacir Santos.

A banda é formada por Maria Beraldo (clarinete e clarone), Mariá Portugal (bateria), Ana Karina Sebastião (baixo elétrico) e Joana Queiroz (clarinete, clarone e sax tenor) e o tecladista Rafael Chicão Montorfano, que traz também sua vivência com o Teatro Oficina, de José Celso Martinez.

O grupo é um dos nomes promissores da cena independente atual e fizeram sua estreia no Rio de Janeiro em 2014. Desde então eles têm tocado em importantes festivais no Brasil e lançou em setembro de 2015 o disco que registra este seu primeiro trabalho, Lição número 1: Moacir. Ainda em homenagem a Moacir, o grupo se prepara para lançar em março de 2017 o EP DP com participações de Arrigo Barnabé, Tulipa Ruiz, Mc Soffia, Juçara Marçal e Tim Bernardes.

Veja o clipe de “Suk-Cha”. Falando em Rec-Beat, o festival já confirmou a banda colombiana Los Pirañas.

Leia Mais
Neal Adams, lenda dos quadrinhos de super-herói, morre aos 80 anos