O , um dos mais importantes festivais de música do país, realiza uma edição especial virtual no dia 14 de fevereiro de 2021. Palco tradicional da folia recifense, o evento seguiu a tendência de vários outros festivais que também realizaram edições online por conta da pandemia do novo coronavírus.

A data desta edição virtual acontece em pleno domingo de Carnaval. A festa presencial oficial está oficialmente cancelada por conta do aumento dos números de casos de Covid-19 em Pernambuco.

Batizada de Rec-Beat SP, esta edição tem o patrocínio da Oi e apoio da Oi Futuro e transitará entre São Paulo e Recife. As performances das bandas e artistas que integrarão a programação serão gravadas previamente em locais como o Largo do Paissandu, em São Paulo, o Marco Zero e o Cais da Alfândega, no Recife Antigo, onde tradicionalmente acontece o festival.

Ouça mais novidades musicais na nossa página Novos Sons!
Leia mais críticas de novos discos aqui na Revista O Grito!

A transmissão acontecerá pelo YouTube no canal do festival, ancorado por uma dupla de apresentadores ao vivo que agitarão as mais de cinco horas de exibição com bate-papo e interação com o público. 

O festival ativa suas conexões com diferentes linguagens artísticas em diversas interações ao vivo durante sua exibição. Nos intervalos dos shows, o Rec-Beat SP vai exibir drops com participação de artistas de várias partes do Brasil. Estão previstas performances de poesia, dança, música instrumental, entre outros. 

O festival conta ainda com atividades formativas (workshops), painéis e debates sobre produção fonográfica, produção artística, criatividade e música periférica. Detalhes sobre as inscrições, datas e os artistas que irão ministrar os encontros ainda serão divulgados. Essas atividades precedem o evento principal e também serão gratuitas, porém com quantidade limitada de vagas para favorecer a interação entre os participantes. 

A arte do festival deste ano é assinada pelo multiartista visual , conhecido por seu trabalho em murais urbanos de grande porte.

As atrações ainda não foram divulgadas.

Leia Mais
Biografia em quadrinhos de Jack Kirby chega ao Brasil pela Conrad