Guto (Divulgação/Recifusion).
O trabalho da grafiteira Witch, da Paraíba. (Divulgação).
O trabalho da grafiteira Witch, da Paraíba. (Divulgação).

O Recifusion, maior evento pernambucano de grafite, abre inscrições para atividades (in)formativas. Evento terá quatro workshops e uma roda de diálogo sobre a presença da mulher na arte urbana.

Em sua sétima edição, o Recifusion dá um foco especial para o protagonismo feminino dentro da arte urbana. Para isso, o festival realizará uma série de ações, como workshops, roda de diálogo e também a produção do painel artístico principal, apresentação das mulheres artistas no graffiti.

As inscrições para os workshops vão até a próxima segunda-feira (16), através do formulário online, gratuitamente. O resultado da seleção será divulgado no dia 18 de março através do site oficial do Recifusion. Os encontros acontecem entre os dias 23 a 27 de março, das 9h às 12h (com exceção do Laboratório de Aquarela, que também acontece das 14h às 17h), no Caramiolas Lab [7º andar do Edf. Pernambuco].

Além dessas atividades, também haverá uma Roda de Diálogo com o tema “Conquistando Espaços – A participação e produção feminina na arte urbana”, com a presença de artistas e militantes do movimento feminista.

O Recifusion preparou quatro oficinas diferentes, todas ministradas por mulheres. São elas: Laboratório de Aquarela, com Simone Mendes (PE), Iniciação Gráfica, com Gi Vatroi (PE), Mapeamentos Afetivos, com Dani Guerra (PE) e Juliane Xavier (PE) e Como promover sua arte nas Mídias Sociais, com Myrian Isis (PE).

Encerrando a programação, o Recifusion promove na sexta-feira (27) uma Roda de Diálogo com as graffiteiras Priscila Lima (Witch – PB), Andreza Cintra (Deza – AL), Lídia Soares (Viber – MG), integrantes do Cores Femininas (PE) e Lara Buitron (PE), militante do movimento feminista. A roda é aberta a participação de todos(as) e as convidadas cumprem o papel de dinamizar e mediar a troca de ideias na Roda.

A 7ª edição do Recifusion acontece entre os dias 23 e 29 de março, no Recife.

Leia Mais
Com shows de Detonautas, Poesia Acústica e Shapeless, feira Art Tattoo Expo traz programação vasta ao Recife