RecorDança lança novos conteúdos em prol da preservação das danças pernambucanas

Novo material estará disponível no site no dia 16 de dezembro

Dor de Pierrot, década de 1980. Foto: Marcos Araújo. (Divulgação).

O RecorDança, acervo digital que há 19 anos é voltado para a produção de conhecimento, preservação e difusão da memória das danças pernambucanas vai lançar no dia 16 de dezembro, novos conteúdos em seu site. Será adicionada uma compilação de textos, artigos, vídeos, fotos, recortes, biografias, documentos, cartazes, folhetos, entre outros registros reunida pela equipe de pesquisadores do projeto.

No dia do lançamento, o coletivo promoverá uma live no Instagram @acervorecordanca, às 11h, a fim de contar sobre a continuidade da inserção dos registros históricos do acervo no site novo, com conteúdos que foram revisados ou atualizados.

Parte desta nova fase de ampliação do acervo, está a inauguração da seção “Pesquisas Aliadas” que, de acordo com as pesquisadoras do coletivo, é um desejo de multiplicar as vozes que narram as histórias da dança de Pernambuco. Artistas pesquisadores das quatro macrorregiões do Estado foram convidados para contribuir com recortes específicos de narrativas das danças a partir de seus territórios, em textos e fotografias. Nortess Coletivo de Dança (Igarassu – Região Metropolitana do Recife), Peu do Maracatu (Goiana – Zona da Mata Norte), Interior Coletivo (Belo Jardim – Agreste) e Daiane Nonato (Triunfo – Sertão) foram os selecionados. 

Leia Mais
4º Festival Internacional de PalhaçAria começa nesta quarta-feira (25) pela grade do Janeiro de Grandes Espetáculos