Resp traz roteiro de ficção científica no novo disco Escama

Com influências enteógenas e questionamentos sobre o futuro, faixas apresentam uma sonoridade mais agressiva e barulhenta

Resp por Eduarda Hipólito. (Divulgação).

Lorenzo Molossi lança seu segundo disco com o projeto solo Resp intitulado Escama. Com a proposta de um álbum-filme, o trabalho traz influências enteógenas e questionamentos sobre o futuro, principalmente sobre as inteligências artificiais e seus perigos. As nove faixas estão imersas na sonoridade mais agressiva e barulhenta até então apresentada pelo artista.

O roteiro do disco traz um mundo onde as inteligências artificiais aderiram às funções de governo. A narrativa acompanha PS33K, um jovem com corpo de máquina mas coração humano, que se une a um grupo de rebeldes (codinome ESCAMA) para enfrentar o poder opressor. 

As canções refletem os efeitos e desafios de uma jornada de autoconhecimento e luta por justiça e paz. O cerne do disco está na abordagem do conflito da cidade contra a natureza, do dinheiro contra o indivíduo, e, até mesmo, do “Mundo Branco” contra a existência

Após 2x (2020), primeiro lançamento solo, Resp inova com colagens e experimentações numa pegada mais pesada, ainda assim utilizando de sua bagagem sonora. O artista já integrou as bandas Cora, Dunas, Veenstra e Imã. 

Escama será apresentado na nova turnê de Resp, com shows marcados em São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e Joinville.

Leia Mais
Cantora Josyara colabora com Margareth Menezes em seu novo single “ladoAlado”