Revista de arte pernambucana Propágulo lança nova edição neste domingo

A publicação fará um debate online e também uma exposição virtual no Instagram

Equipe da Propágulo é formada por estudantes da UFPE. (Divulgação).

A revista pernambucana especializada em arte, Propágulo realiza a live de lançamento de sua quinta edição no próximo domingo (31), às 16h. O projeto, que conta com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura, é idealizado por estudantes de diferentes cursos da UFPE e busca aprofundar o diálogo entre o público e a produção de novos artistas da cena local.

Para lançar seu novo volume, o coletivo preparou uma programação continuada com exposição virtual em seu feed no Instagram com os artistas da edição, Live Painting com Eduardo Nóbrega, Ianah Maia e Pedro Mooniz, podcast de entrevista com Clara Moreira e Ianah Maia e Clube de Leitura e Debate que será feito sobre as entrevistas “Clara Moreira por Júlia Lyra”, “Rayana Rayo por Júlia Melo” e “O Nome Como Forma de Se Narrar no Mundo”, por André Santa Rosa. Além disso, a partir do domingo, o público pode realizar a compra da nova revista e de outros produtos através do site da Propágulo, que também será lançado no mesmo dia.

O acesso para participar do evento vai ser feito por meio de link disponibilizado nas redes sociais da Propágulo no dia. Para a quinta edição foram convidados 11 artistas: Adriano Marcusso, Clara Moreira, Eduardo Nóbrega, Filipe Aca, Ianah Maia, Isabella Alves, Julia Moreira, Mayara Bione, Nomes, Pedro Mooniz e Rayana Rayo. E a equipe de redação contou com a participação dos jornalistas André Santa Rosa, Júlia Lyra, Júlia Melo e do escritor Joseildo Henrique. A ação será acessível em Libras. Mais informações no Instagram: @propagulo.

A Propágulo surgiu no começo de 2017 motivada pela inquietação do grupo em relação às lacunas que limitam o diálogo sobre arte em Pernambuco e a escassez de plataformas que aprofundassem a conexão do público com as artes visuais. A equipe fixa do coletivo é formada por Guilherme Moraes, curador-educador da Propágulo, Heitor Moreira, designer gráfico, Nathália Sonatti, editora da Propágulo, e Rod Souza Leão, responsável pela coordenação geral e pela produção de eventos.

Leia Mais
Marília Parente faz mergulho na psicodelia nordestina no clipe de “Tristeza Não Existe”