A revista pernambucana especializada em arte, realiza a live de lançamento de sua quinta edição no próximo domingo (31), às 16h. O projeto, que conta com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura, é idealizado por estudantes de diferentes cursos da UFPE e busca aprofundar o diálogo entre o público e a produção de novos artistas da cena local.

Para lançar seu novo volume, o coletivo preparou uma programação continuada com exposição virtual em seu feed no Instagram com os artistas da edição, Live Painting com Eduardo Nóbrega, Ianah Maia e Pedro Mooniz, podcast de entrevista com Clara Moreira e Ianah Maia e Clube de Leitura e Debate que será feito sobre as entrevistas “Clara Moreira por Júlia Lyra”, “Rayana Rayo por Júlia Melo” e “O Nome Como Forma de Se Narrar no Mundo”, por André Santa Rosa. Além disso, a partir do domingo, o público pode realizar a compra da nova revista e de outros produtos através do site da Propágulo, que também será lançado no mesmo dia.

O acesso para participar do evento vai ser feito por meio de link disponibilizado nas redes sociais da no dia. Para a quinta edição foram convidados 11 artistas: Adriano Marcusso, Clara Moreira, Eduardo Nóbrega, Filipe Aca, Ianah Maia, Isabella Alves, Julia Moreira, Mayara Bione, Nomes, Pedro Mooniz e Rayana Rayo. E a equipe de redação contou com a participação dos jornalistas André Santa Rosa, Júlia Lyra, Júlia Melo e do escritor Joseildo Henrique. A ação será acessível em Libras. Mais informações no Instagram: @propagulo.

Os 30 Melhores Quadrinhos de 2020

Por Paulo Floro, Alexandre Figueirôa, Rafaella Soares, Tulio Vasconcelos. Edição por Paulo Floro. Arte da capa por Rogi Silva. No ano em que ficamos isolados por grande parte do tempo, os quadrinhos certamente foram uma companhia importante. Neste ano da peste, dos milhares de mortos pelo vírus e pelo descaso, as obras acabaram refletindo esse espírito do tempo. Porém, a diversidade foi enorme, indo do escapismo aos dramas históricos, passando pela aventura, terror e humor. Em 2020 também vivenciamos o […]

Read more

A surgiu no começo de 2017 motivada pela inquietação do grupo em relação às lacunas que limitam o diálogo sobre arte em Pernambuco e a escassez de plataformas que aprofundassem a conexão do público com as artes visuais. A equipe fixa do coletivo é formada por Guilherme Moraes, curador-educador da Propágulo, Heitor Moreira, designer gráfico, Nathália Sonatti, editora da Propágulo, e Rod Souza Leão, responsável pela coordenação geral e pela produção de eventos.

Leia Mais
Novas músicas da semana com Billie Eilish, Maria Bethânia, Yola, Isaiah Rashad e Silk Sonic