front

A revista foi, por muitos anos, uma das mais importantes revistas de quadrinhos autorais e independentes do Brasil. Começando pelo número 7, a Via Lettera publicou a revista até o número 19. Agora a editora anuncia uma edição comemorativa.

A Front abriu caminhos para a produção autoral em uma época em que o mercado de quadrinhos vivia uma fase transição para a diversidade e quantidade de lançamento que temos hoje. Entre 2001 e 2007, a Via Lettera conseguiu colocar nas livrarias e comic-shops diversos autores importantes e HQs que praticamente não tinham apelo comercial.

Para comemorar os 15 anos da Front, a Via Lettera lança uma HQ comemorativa com trabalhos de Cau Gomez, Caco Xavier, Custódio, Kipper, Samuel Casal, Maxx, , Jinni Anne Pak, Maria Eugênia, Marcelo D’Salete, André Kitagawa, Caco Galhardo, Theo Szczepanski, Guazzelli, Gilberto Maringoni, Pepe Casals, Marcelo de Andrade e Spacca, todas já anteriormente publicadas.

Front 15 Anos – Uma História traz ainda um texto com a história da publicação. O livro tem 160 páginas e custa R$ 42. A publicação é uma parceria da Via Lettera e o Instituto HQ. (Via UHQ).

Sem mais artigos