Revista O Grito! é selecionada para o projeto de equidade do Google News Initiative

O News Equity Fund selecionou 450 organizações jornalísticas em 52 países

A Revista O Grito! foi selecionada para o News Equity Fund do Google News Initiative. O anúncio foi feito na terça (15) no site da organização. Mais de 450 veículos jornalísticos, de 52 países, farão parte da iniciativa.

De acordo com o Google, a iniciativa é “um compromisso global para fornecer suporte financeiro e oportunidades para organizações de notícias que atendem principalmente comunidades sub-representadas”.

Além da Revista O Grito, outras organizações de jornalismo brasileiras também foram selecionadas: A Ponte, Agencia Mural, Agência Pública, Agência Tatu, Alma Preta, Desenrola E Não Me Enrola, Eco Nordeste, InfoAmazonia, Marco Zero Conteúdo, Maré De Notícias, Nonada Jornalismo, Nós, Mulheres da Periferia, O eco, Portal Catarinas, Projeto #Colabora, Revista AzMina, Sul2, Voz das Comunidades, entre outras.

“Estamos bem felizes com mais esse reconhecimento e acreditamos que a seleção vem em boa hora”, afirmou Paulo Floro, editor de conteúdo da Revista O Grito!. “Vivemos um período muito desafiador no financiamento do jornalismo profissional e acreditamos que esse recurso será importante para ampliarmos ainda mais a nossa cobertura do jornalismo cultural, com um foco ainda maior na região Nordeste e que cobre questões importantes ligadas às pautas identitárias e de direitos humanos a partir da produção artística.”

Veja mais detalhes sobre o GNI.

Leia Mais
Titãs comemoram 40 anos com grande reencontro nos palcos