Foto: Divulgação/Panini Comics.
Foto: Divulgação/Panini Comics.

A revista Vertigo será cancelada no número 51, que chega às bancas até o final de março. Publicada pela editora Panini, o título traz histórias do selo adulto da DC Comics, como Escalpo e Hellblazer.

A informação foi confirmada no editorial do número 50, que chegou semana passada nas bancas, citado pelo Blog dos Quadrinhos. A Panini ainda não emitiu um comunicado oficial, nem informou o que acontecerá com os títulos que faziam parte do mix.

Leia Mais
Os melhores quadrinhos de 2013

O que se tem de concreto é que Escalpo, que conta a história de um agente infiltrado do FBI em uma aldeia indígena, será concluído na edição 51. A expectativa é que as obras da Vertigo sejam publicados em formato de encadernados como já aconteceu com Y – O Último Homem e atualmente com Sweet Tooth e O Inescrito.

Editada por Fabiano Denardin, a revista mesclou sucessos como Hellblazer a séries pouco conhecidos do público como O Homem do Espaço e Vikings. Trouxe ainda como carro-chefe por um tempo a HQ Vampiro Americano, desenhada pelo brasileiro Rafael Albuquerque. Em junho do ano passado, a Panini decidiu cancelar a assinatura da publicação.

O fim do título no Brasil pode refletir mudanças do selo nos EUA, que agora apostam em séries mais ousadas, baixas tiragens e poucos títulos. Além disso, diversos personagens da Vertigo como Constantine, passaram a fazer parte do mesmo universo dos demais heróis da DC Comics, como Superman e Batman.

Falando em Constantine, a editora Panini já anunciou que lançará uma nova revista mensal com o personagem, com lançamento previsto para este mês.

Com o fim da revista Vertigo, as obras do selo no Brasil sairão todas em encadernados.

Leia Mais
Crítica: Novo volume de Gideon Falls constrói clima de pesadelo