Banda de Robertinho, a MetalMania. (Divulgação).
Banda de Robertinho, a MetalMania, retorna com nova formação. (Divulgação).
Banda de Robertinho, a MetalMania, retorna com nova formação. (Divulgação).

Robertinho de Recife lançou no final do ano passado, Back for More, segundo disco do projeto Metal Mania pela Sony Music. Agora o músico realiza o primeiro show deste projeto no dia 23 de abril no Rio de Janeiro, no Vivo Rio, dividindo a programação da noite com grandes nomes do heavy metal internacional: a americana Judas Priest e a alemã Accept.

Os ingressos custam de R$ 100 a R$ 34 pelo site www.midiorama.com.br.

Considerado um dos maiores guitarristas do Brasil, Robertinho criou a Metal Mania em 1984, época do lançamento do disco homônimo. Na época, excursionaram por todo o país e chegaram a abrir shows do Quiet Riot no Rio, Porto Alegre, São Paulo e do grupo inglês Deep Purple no Rio de janeiro.

No ano passado, Robertinho decidiu retomar o projeto, lançando o álbum Back for More, 29 anos após o primeiro lançamento. Com nove faixas, das quais sete inéditas, o álbum tem a guitarra como grande estrela e, além do Brasil, está sendo vendido no mundo inteiro.

Liderada por Robertinho de Recife nas guitarras, a nova formação do MetalMania traz os irmãos Raphael Sampaio (bateria) e Júnior Mauro (baixo), Fhorggio (efeitos e DJ) e Tibor Fittel nos teclados.

Leia Mais
ZZ Top de volta com mais uma faixa do novo disco ao vivo