Rock in Rio 2022: NAVE leva a uma viagem para a arte da Amazônia Contemporânea

Festival e atração acontecem nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro

A NAVE estreou no Rock In Rio em 2019 com o tema "O Futuro é Agora". (Reprodução Twitter).

A nova edição da NAVE para o Rock In Rio 2022 vai promover um mergulho artístico na Amazônia Contemporânea. A cocriação entre a Natura e o festival, desde de 2019 em sua estreia, tem como propósito trabalhar um tema mobilizador para a construção de um futuro mais sustentável. 

Nesta edição, a iniciativa vai retratar uma Amazônia diferente do que o público está acostumado a ver, explorando a atualidade e o contato com a arte de uma região plural, feminina, ancestral e periférica. A atração se propõe a abrir um espaço inédito para a cultura amazônica, ao fazer ecoar as vozes de seus artistas.

O projeto tem liderança do Coletivo Criativo Nave, e conta com direção artística da artista visual paraense Roberta Carvalho, cenografia de Daniela Thomas, argumento da contadora de histórias acreana Karla Martins e direção musical da cantora e multiartista Aíla.

A NAVE estará presente em todo o Rock In Rio que acontece nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro, na Cidade do Rock, Parque Olímpico, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Leia Mais
Longa brasileiro Carvão estreia no Festival Internacional de Cinema de Toronto