A 27ª edição do acontecerá no próximo dia 30 de novembro. Criado em 2013 com o propósito de dar visibilidade à música autoral pernambucana, o projeto retorna, após três anos, ao lugar de origem, a Rua da Moeda, uma das principais artérias do coração do Recife Antigo, com uma programação totalmente gratuita.

Bateria Cabulosa abre o line up às 15h. Na sequência teremos o Grupo de Percussão Maracatu Quebra Baque e também o maracatu da Pau de dar em Doido (PB). A noite segue com o hip hop/Soul da Banda Viruz e entra no indie de Nolasco e Los Magros. O hardcore da e também tomará conta do palco. Para fechar a noite, a poesia pernambucana de Mayara Pera. Durante os intervalos, o DJ Ursal comandará a pista de dança tocando sucessos os maiores sucessos do nosso país Pernambuco.

A Bettercup mistura elementos do Rock’n Roll, Blues e Hard Rock. (reprodução/internet)

O projeto está integrado à programação especial do Fusão de Coração em parceira com a Secretaria de Turismo Esportes e Lazer da cidade do Recife juntamente com a Cubo8, idealizadora do RNC. Para Du Lopes, diretor do evento, o Rock na Calçada chega na reta final de 2019 ainda mais engajado na sua missão de resistência.

“É um projeto que vêm crescendo a cada ano, buscando sempre novas parcerias e selecionar bandas e artistas comprometidos com a arte. Estamos atravessando um momento bem delicado, mas, em tempos sombrios a arte prevalece e se reinventa”, diz Lopes.

Pelo segundo ano consecutivo, o Projeto Fusão de Coração recebe o Rock Na Calçada como parceiro. É um reconhecimento claro do trabalho que vem sendo feito nos últimos anos. “Acreditamos no valor e no potencial do Rock na Calçada, e no que ele propõe para a construção de um novo cenário para a música pernambucana. Estamos incentivando um projeto original e acolhedor, e é assim que pensamos e fazemos nossas ações”, explica Jorge João, gestor de eventos culturais da SETUREL.

Serviço:
FUSÃO DE CORAÇÃO
27a Edição do Rock na Calçada
Dia 30/11 – A partir das 15 horas
Local: Rua da Moeda, Recife Antigo.
Programação gratuita

Confira os horários:
15h Bateria Cabulosa
17h Maracatu Quebra Baque
18h Pau de dar em Doido
19h Banda Viruz
20h Nolasco
21h Dirty Fingernails
22h Bettercup
23h Mayara Pera

Sem mais artigos