A poesia de Mayara Pera estará no Rock na Calçada. (Divulgação).

A 27ª edição do Rock Na Calçada acontecerá no próximo dia 30 de novembro. Criado em 2013 com o propósito de dar visibilidade à música autoral pernambucana, o projeto retorna, após três anos, ao lugar de origem, a Rua da Moeda, uma das principais artérias do coração do Recife Antigo, com uma programação totalmente gratuita.

Bateria Cabulosa abre o line up às 15h. Na sequência teremos o Grupo de Percussão Maracatu Quebra Baque e também o maracatu da Pau de dar em Doido (PB). A noite segue com o hip hop/Soul da Banda Viruz e entra no indie de Nolasco e Los Magros. O hardcore da Bettercup e Dirty Fingernails também tomará conta do palco. Para fechar a noite, a poesia pernambucana de Mayara Pera. Durante os intervalos, o DJ Ursal comandará a pista de dança tocando sucessos os maiores sucessos do nosso país Pernambuco.

A Bettercup mistura elementos do Rock’n Roll, Blues e Hard Rock. (reprodução/internet)

O projeto está integrado à programação especial do Fusão de Coração em parceira com a Secretaria de Turismo Esportes e Lazer da cidade do Recife juntamente com a Cubo8, idealizadora do RNC. Para Du Lopes, diretor do evento, o Rock na Calçada chega na reta final de 2019 ainda mais engajado na sua missão de resistência.

“É um projeto que vêm crescendo a cada ano, buscando sempre novas parcerias e selecionar bandas e artistas comprometidos com a arte. Estamos atravessando um momento bem delicado, mas, em tempos sombrios a arte prevalece e se reinventa”, diz Lopes.

Pelo segundo ano consecutivo, o Projeto Fusão de Coração recebe o Rock Na Calçada como parceiro. É um reconhecimento claro do trabalho que vem sendo feito nos últimos anos. “Acreditamos no valor e no potencial do Rock na Calçada, e no que ele propõe para a construção de um novo cenário para a música pernambucana. Estamos incentivando um projeto original e acolhedor, e é assim que pensamos e fazemos nossas ações”, explica Jorge João, gestor de eventos culturais da SETUREL.

Serviço:
FUSÃO DE CORAÇÃO
27a Edição do Rock na Calçada
Dia 30/11 – A partir das 15 horas
Local: Rua da Moeda, Recife Antigo.
Programação gratuita

Confira os horários:
15h Bateria Cabulosa
17h Maracatu Quebra Baque
18h Pau de dar em Doido
19h Banda Viruz
20h Nolasco
21h Dirty Fingernails
22h Bettercup
23h Mayara Pera

Leia Mais
Björk faz uma procissão para a mãe no delicado novo clipe, “Ancestress”