O músico pernambucano satiriza o mundo da pós-verdade no clipe “FAKE”, faixa que faz parte do álbum #FERRO, lançado no ano passado.

As questões contemporâneas, das fake news à ditadura da beleza, passando pela emergência do conservadorismo no mundo, estão presentes no clipe de “FAKE”. A dinâmica é a mesma das redes sociais, com uma quantidade inesgotável de informações que não somos capazes de absorver. As colagens são de Luiza Nunes com animações de Zé Diniz e direção de Thiago França (o mesmo que assinou o clipe de Love Por Você). Romero Ferro assume a direção criativa do clipe.

Quando o álbum #Ferro foi lançado, não havia a pretensão de lançar FAKE como single. “A música se impôs diante de tudo que tem acontecido no cenário mundial”, diz Ferro. A canção foi composta pelo artista em colaboração com o produtor musical do disco, Leo D, que é também tecladista da Mundo Livre S/A. Foi uma resposta artística do cantor pernambucano a Let´s Dance, de David Bowie. “Pensamos nas relações, nos sentimentos e nas vidas líquidas que levamos. Na repercussão da internet e das redes sociais na nossa realidade. O que é mesmo real? Quem é mesmo de verdade?”.

Veja o clipe:

Leia Mais
Mulheres Atrás das Câmeras, livro de Luiza Lusvarghi sobre cineastas brasileiras, está indicado ao Prêmio Jabuti