giandanton

O roteirista Gian Danton lança livro voltado para profissionais que querem trabalhar como roteiristas de HQs. Em um mercado em forte ebulição, como o Brasil, trabalhos que promovam a profissionalização como esse são bem importantes (e necessários).

Danton está lançando Como Escrever Quadrinhos pela editora Marca de Fantasia. O autor é roteirista desde 1989, quando publicou a história Floresta Negra na revista Calafrio, em parceria com Bené Nascimento (Joe Bennett). Desde então participou de diversos projetos entre eles a premiada graphic Manticore e o álbum MSP+50.

Quando começou a escrever HQs, não havia nenhuma referência sobre o processo de produção de quadrinhos ou mesmo sobre a formatação do roteiro. “Com esse início tão pedregoso, sempre fui muito solícito com novos roteiristas que me procuravam com dúvidas”, explica o roteirista, no texto de abertura do volume. Essas orientações deram origem ao primeiro livro, O roteiro nas histórias em quadrinhos, lançado também pela Marca de Fantasia, em 2010.

Assim, além das técnicas de roteiro, o livro se debruça sobre o processo criativo a partir da experiência do próprio autor.

Como Escrever Quadrinhos custa R$ 25, mas está em promoção de pré-venda até o dia 14 de maio, ao preço de 18 reais, com frete já incluso. O livro pode ser adquirido através do e-mail profivancarlo@gmail.com.

Leia Mais
Papo com Zanzim, autor da HQ Pele de Homem: “queríamos que a história ecoasse temas dos dias atuais”