truth-lede

Morreu nessa quinta (18), o roteirista e jornalista , nome bastante importante para a a presença dos negros nos quadrinhos. Ele é autor da série Truth: Red, White and Black, publicada pela Marvel e desenhada por Kyle Baker.

A série mostra a participação dos negros no exército americano na Segunda Guerra Mundial. Na trama, o Governo americano tenta elaborar um soro para criação do supersoldado, usando negros como cobaia. A história mostrava o personagem Isaiah Bradley, que ficou conhecido como o Capitão América negro.

A inspiração veio de uma atrocidade real que aconteceu em Tuskegee, EUA, onde a população negra rural foi infectada com sífilis para um estudo clínico da doença. Os experimentos duraram dos anos 1930 até 1972.

Morales também foi editor da Vibe, revista americana ligada ao hip hop e à cultura negra. Ele ainda colaborou para diversas revistas e escreveu o título do Capitão América em 2004. O autor tinha 54 anos e a causa da morte não foi divulgada. É uma grande perda para os quadrinhos. [Via Universo HQ e Bleeding Cool]

Leia Mais
Reden, o primeiro aplicativo de livros-jogos do Brasil, fará sua estreia em novembro