RuPaul’s Drag Race confirma edição brasileira

As rainhas favoritas dos fãs de todo o mundo participarão do primeiro Rupaul's Drag Race Global All Stars

Foto: Divulgação.

Após anos de espera e muita especulação, a MTV anunciou a estreia de uma versão brasileira de RuPaul’s Drag Race. Na verdade, trata-se de uma expansão global da franquia com novas edições em três países: Brasil, Alemanha e México. As rainhas favoritas dos fãs de todo o mundo participarão do primeiro Rupaul’s Drag Race Global All Stars. Detalhes do formato ainda não foram divulgados.

As datas de estreia serão anunciadas, posteriormente, e as edições serão exibidas na MTV e no Paramount+ em seus respectivos territórios. 

RuPaul’s Secret Celebrity Drag Race também retornará para a terceira temporada no próximo ano. A cada semana, as celebridades passarão por transformações e competirão no confronto final de dublagem em uma nova categoria até que uma delas seja “America’s Next Celeb Drag Superstar” e receba US$ 100 mil para sua instituição de caridade favorita.

“Com a expansão global de RuPaul’s Drag Race, estamos entusiasmados em trazer a franquia para três novos territórios do Paramount+: Alemanha, Brasil e México, e estamos muito entusiasmados com o retorno de RuPaul’s Secret Celebrity Drag Race para uma terceira temporada com nossos parceiros em VH1 e BET, nos Estados Unidos”, disse Chris McCarthy, presidente e CEO da Paramount Media Networks e MTV Entertainment Studios, em comunicado.

“Somos grandes fãs da franquia Drag Race e estamos entusiasmados em trazer de volta RuPaul’s Secret Celebrity Drag Race para mais uma temporada no VH1”, comentou Scott Mills, presidente e CEO do BET Media Group. 

“A World of Wonder tem o prazer de expandir sua parceria com a MTV Entertainment Studios”, disseram Fenton Bailey e Randy Barbato, CEOs do World of Wonder. “Drag Race é sobre temas universais de amor, auto-expressão e aceitação e nunca houve um momento mais importante do que agora para essas ideias serem expressas internacionalmente. Graças a Chris McCarthy, Nina L. Diaz e sua incrível equipe do MTV Entertainment Studios, estamos honrados em continuar nossa missão de mostrar a arte drag em diferentes idiomas e culturas ao redor do mundo”, completaram.

Leia Mais
Edição de 2023 da Poc-Con leva dois dias de evento à São Paulo