Russo Passapusso e Antonio Carlos e Jocafi estão juntos em “Mirê Mirê”, faixa com participação de Gilberto Gil

A canção é o primeiro single do álbum Alto da Maravilha, que será lançado em novembro.

Foto: Cartaxo/Divulgação.

Russo Passapusso e Antonio Carlos e Jocafi lançam hoje nas plataformas “Mirê Mirê” com participação especial de Gilberto Gil. A canção é o primeiro single do álbum Alto da Maravilha (Natura Musical/Silêncio), que será lançado em novembro.

Antonio Carlos e Jocafi são cantores e compositores brasileiros que fizeram sucesso nos anos 1970 com hits como “Você Abusou” e “Desacato”, entre outros. Já Russo Passapusso é um dos nomes por trás do BaianaSystem.

“Mirê Mirê tem acordes que abraçam o coração de quem canta, tem palavras que nos levam para um reencontro. É a grandeza do simples. É o meio do disco, ponto de equilíbrio. É uma música feita para cantar junto”, diz Russo Passapusso, por e-mail.

O trabalho cria uma conexão muito especial com a musicalidade e imaginário dos cultos afrobrasileiros. “Essa música partiu de um ponto de candomblé, algo que é muito caro e muito importante para o nosso trabalho. Nasci e fui criado na mesma rua da família de Mãe Menininha do Gantois. Antes de ir pela primeira vez ao Rio e a São Paulo tocar em festivais, Mãe Carmem, sua filha, abriu meus caminhos. Ambas são figuras muito importantes na nossa trajetória e essa música é uma grande homenagem a essa família”, explicou Antonio Carlos.

Jocafi falou sobre a importância de ter Gilberto Gil como participação especial na faixa. “O Gil é um ídolo não só meu, mas de várias gerações musicais. Houve um casamento do Russo com a nossa obra. Ele é um epígono, está fora do tempo dele. Ele compõe como nós. Mas não é só isso. Ele tem a capacidade de evoluir na música, nos trouxe a sua juventude e um olhar moderno e único, que não há igual. É um grande orgulho para nós”.

Leia Mais
Anná lança disco Brasileira com uma viagem pela música nacional de 1920 a 2020