Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Um dos discos mais importantes do hip hop nacional, O Rap é Compromisso, de Sabotage, ganha edição comemorativa de 15 anos. O trabalho será lançado no iTunes no dia 20 de novembro, com duas faixas bônus. No dia 23 do mesmo mês chega às plataformas Deezer, Rdio e Spotify.

Leia Mais
10 anos sem Sabotage: Biografia e show

O disco foi o primeiro e único registro de Sabotage, morto em 2003. Ainda este ano, a versão física do disco chega às lojas. Todas as edições contam com duas faixas bônus, “Rap é Compromisso” e “Um Bom Lugar” em versão instrumental. Há ainda uma caixa de luxo com um boné e a biografia Sabotage: Um Bom Lugar, por R$ 129,90. O lançamento é do selo LiteraRUA.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Também como parte das comemorações dos 15 anos do álbum O Rap É Compromisso! chega aos cinemas no ano que vem Sabotage: O Maestro do Canão, com estreia prevista para janeiro de 2015. A direção é de Ivan 13P.

Sabotage, nascido Mauro Mateus dos Santos, foi morto no dia 24 de janeiro de 2003, aos 29 anos, com dois tiros. Após se iniciar no universo do crime ainda muito jovem, ele driblou essa trilha com sua música. Foi ator de dois filmes, Invasor, de Beto Brant e Carandiru, de Hector Babenco, além de fazer participações em discos de nomes como RZO.

Sua música é tida como bastante representativa da realidade enfrentada pelos negros e pessoas pobres das periferias do Brasil, à margem do desenvolvimento social. [Via RollingStone]

Leia Mais
Marisa Monte traz sua turnê “Portas” ao Recife; ouça o setlist do show