Coração é uma autobiografia, que retrata um momento de mergulho interior e auto resgate do artista. “Toda vez que eu tocava essa música, uma ferida se curava”, explicou sobre o seu processo criativo. O single anuncia uma nova estética, que se aproxima dos ritmos e influências da música popular brasileira, expondo sua essência poética e minimalista.

“Escrevi só mais uma canção, pra acalmar a minha solidão que mata”. É a partir da ideia de cura interior, que o cantor e compositor pernambucano, Samico, estreia “Coração”, novo single em parceria com a fluminense radicada em São Paulo, .

Com produção musical assinada por Luccas Maia, o single se destaca pela fusão das vozes de e Bárbara Eugênia, que se deixam conduzir pela melodia minimalista e certeira do violão, que é o verdadeiro protagonista desta canção, acompanhado pelos beats sutis. “Depois da música quase pronta, senti a necessidade de somar uma voz que fosse ao mesmo tempo doce e marcante e o timbre e flow de Bárbara encaixou muito naturalmente, igualmente como a energia dela”, completou Samico.

Coração ganha formato audiovisual inspirado na Euritmia, uma arte do movimento que busca tornar visível, as batidas, os ritmos, as melodias e harmonias musicais através da expressão corporal.

leia mais: