Sandman: apesar do sucesso, 2ª temporada não está garantida, diz Neil Gaiman

Autor disse que a Netflix precisa de uma "ótima performance" de audiência para iniciar nova produção

Foto: Divulgação.

Sandman é hoje uma das séries mais assistidas do mundo na Netflix e tem uma boa aceitação de crítica e público, porém isso não é suficiente para ter uma segunda temporada garantida. O autor das HQs que inspiraram a produção, Neil Gaiman, afirmou em uma série de tweets que a continuação ainda não está garantida.

Em uma resposta a um fã que perguntou sobre o retorno da série, Gaiman disse que, apesar do sucesso, a série precisa ter uma “performance incrível” para justificar o início da produção de uma nova temporada. Há três semanas no catálogo da Netflix, Sandman segue no Top 10 de mais vistos em 95 países, com mais de 127 milhões de horas assistidas.

“Sandman é uma série muito cara, então a segunda temporada ainda não foi discutida. Para a Netflix liberar o dinheiro para fazermos uma segunda temporada, nós precisamos ter um resultado incrivelmente bom. Então, sim, nós somos a maior série do mundo nas últimas duas semanas, mas isso pode não ser o bastante”, desabafou Gaiman.

O autor pediu aos fãs que divulguem a série entre os amigos. “Por favor incentivem seus amigos a assistir Sandman. Incentivem seus amigos que começaram a ver Sandman, mas ficaram distraídos com a vida a finalizarem Sandman”, postou.

A série estreou no dia 5 de agosto. Leia a crítica que fizemos da primeira temporada.

Leia Mais
Crítica: “Não Se Preocupe, Querida” tenta criticar o estereótipo da mulher recatada, mas resultado é morno