Sara Não Tem Nome compila seus desabafos políticos dos últimos quatros anos no disco A Situação

Projeto vem pelo Natura Musical

A SITUACAO capa1 dia 3000px
Capa do disco por Randolpho Lamonier e Victor Galvão. (Divulgação).

Sara Não Tem Nome traz relatos do que viveu nos últimos quatros anos da política brasileira no mais novo álbum A Situação, que vem através do Natura Musical. Semanas após a reconquista da democracia com a posse do presidente Lula, o disco vem como um retrato ao longo das 12 faixas que o compõem regido por uma verve política.

A artista tem como uma das principais referências para o trabalho, uma videoarte de 1978 feita por Geraldo Anhaia, homônima ao seu disco. A performance consiste em um plano sequência, no qual o artista bebe uma garrada de cachaça enquanto repete a frase: “a situação social-política-econômica-cultural-brasileira”.

O álbum está composto de arranjos repletos de camadas e movimentos, com usos melancólicos das cordas, sopros e texturas feitas a partir de programações eletrônicas. Com produção musical da própria artista, e assistência de Desirée Marantes e Victor Galvão, a produção paira numa linguagem musical pop e esclarecida.

Sara clama em suas canções por dias melhores. “Espero que as pessoas estejam abertas e dispostas a se misturar com estas novas músicas e quem sabe trazer para suas próprias realidades essas histórias que estou contando no álbum. Desejo que eu tenha conseguido expressar o que vivi durante estes últimos anos da política brasileira. É a materialização de vivências coletivas que se transformaram num álbum”, refletiu Sara.

A artista lança o novo disco em Belo Horizonte, no Teatro do Sesi, a partir das 20:00. 

Sara Não Tem Nome – Lançamento “A Situação” em Belo Horizonte
Data: 13 de Janeiro de 2023, sexta-feira
Horário: 20:00
Local: Teatro do Sesiminas – R. Padre Marinho, 60 – Santa Efigênia, Belo Horizonte (MG)
Ingressos: Grátis – Reserve aqui
Classificação etária: Livre