“C’MON – Construção Musical On-line” é o nome do projeto desenvolvido pelo grupo recifense Sargaço Nightclub que visa aproximar o público do processo de composição da banda. O projeto realizado com recursos da Lei Aldir Blanc via edital da Secretaria de Cultura de Pernambuco se divide em duas etapas.

Na primeira fase, as pessoas se cadastram em uma ficha de inscrição e sugerem ideias para a criação de uma nova música. Na segunda e última parte, a banda apresenta o resultado do brainstorm coletivo em uma live intimista pela internet.

O projeto de composição colaborativa da Sargaço Nightclub está disponível no link. São aceitas temáticas, letras, ideias de timbres e outros comentários que possam nortear este processo criativo. Os selecionados terão seus nomes registrados como coautores no próximo lançamento da banda.

Formado por Marcelo Rêgo e Sofia França, a Sargaço Nightclub lançou seu disco de estreia “Istmo” em setembro do ano passado. O trabalho contou com a participação de diversos músicos da cena local e foi gravado no SB Music Studio e no Estúdio Apollo 17. O primeiro single de “Istmo”, batizado de “Hibakusha”, ganhou um clipe com participação especial da atriz Hermila Guedes.

Leia Mais
Novos Sons: Duda Brack, Charli XCX, Radiohead, ABBA e Alessandra Leão