SDCC 2022: O que rolou de destaque no segundo dia

Nova animação de Marvel Zombies, temporada final de Walking Dead, Anéis do Poder e muito mais no segundo dia de evento em San Diego, na Califórnia

Cena de Marvel Zombies, nova animação da Marvel. (Divulgação).

A San Diego Comic-Con chegou ao seu segundo dia nesta sexta (23), na California, nos EUA, com diversos anúncios importantes, mas os mais badalados foram as novidades da Marvel e de O Senhor dos Anéis. Um dos maiores eventos de cultura pop do mundo retornou ao presencial após dois anos com edições virtuais por conta da Covid-19.

A SDCC vai até o dia 24 de julho. Veja aqui o que rolou no primeiro dia.

Marvel Comics

O painel da Marvel na SDCC trouxe detalhes da série X-Men’97, inspirada no seriado clássico, que aqui no Brasil foi exibido pela Globo nos anos 1990. A nova série vai trazer a mesma formação da equipe original do desenho, como Jubileu, Wolverine, Ciclope, Jean Grey, Vampira, Gambit, Fera, Tempestade e Noturno. A novidade é que a equipe agora será chefiada por Magneto e contará ainda com o brasileiro Mancha Solar e Emma Frost. A produção será uma continuação da história original, que foi produzida entre 1992 e 1997. A estreia será no final de 2023.

A Marvel Studios também trouxe detalhes da animação Spider-Man: Freshman Year, série que irá contar os primeiros anos de Peter Parker como super-herói. A animação contará com participações especiais de Doutor Estranho e Demolidor, que será dublado pelo ator Charlie Cox, que interpretou o herói na série da Netflix. A estreia está prevista para 2024.

A nova temporada de What If…? teve seu retorno anunciado: início de 2023. O novo ano da série trará episódios inspirados em Capitão América: Guerra Civil, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis e Marvel: 1602, HQ de Neil Gaiman (Sandman) que reimagina os heróis na Inglaterra vitoriana.

E um dos grandes destaques do painel foi a série Marvel Zombies, que será destinada ao público adulto. A história vai se passar no universo mostrado no quinto episódio de What If…? e trará um grupo de heróis tentando sobreviver ao apocalipse zumbi. Entre os nomes estão Yelena, Kate Bishop, Jimmy Woo, Shang-Chi, Agente da Morte, Guardião Vermelho e Katy Chen. A Viúva Negra vai ter um grupo próprio, além de uma gangue de motoqueiros Skrulls. Já os zumbis são, entre outros, a Feiticeira Escarlate, Thena, Gavião Arqueiro, Okoye, Capitão América, Abominável, Capitã Marvel e Ikaris.

https://twitter.com/NOTICINEZS/status/1550576309687951361?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1550576309687951361%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fjovemnerd.com.br%2Fnerdbunker%2Fmarvel-zombies-imagens-sdcc-2022%2F

Os Anéis do Poder

A Amazon Prime Video divulgou uma prévia de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder, que estreia em 2 de setembro na plataforma. O vídeo mostra os personagens se encontrando com um Balrog.

A série se passa durante a Segunda Era da Terra-Média, antes dos eventos mostrados em O Hobbit e O Senhor dos Anéis. A produção irá mostrar como os Anéis de Poder foram forjados, além da origem do vilão Sauron. Veja abaixo a versão legendada (e acima, a dublada).

The Walking Dead

A série The Walking Dead vai chegar ao fim. Os últimos capítulos da série estreiam dia 2 de outubro (ainda sem previsão para o Brasil). A temporada final foi dividida em três partes. O painel da SDCC apresentou um trailer inédito desse final.

Apesar do fim da série, a franquia seguirá firme e forte, como Isle Of The Dead, focada em Maggie (Lauren Cohan) e Negan (Jeffrey Dean Morgan) e a trilogia de filmes com o ex-protagonista Rick Grimes (Andrew Lincoln).

Batman e Spawn se reencontram

Batman e Spawn irão se reencontrar nos quadrinhos. O quadrinista Jim Lee fez o anúncio na SDCC. Chamada de Batman/Spawn, a revista terá roteiro de Todd McFarlane, criador de Spawn e arte de Greg Capullo, que teve uma passagem memorável com o personagem. A HQ será lançada em uma única edição, de 48 páginas, no dia 13 de dezembro.

O primeiro encontro dos dois personagens aconteceu em 1994 em uma história escrita por Frank Miller e arte de McFarlane. A HQ saiu no Brasil pela editora Abril. Eles voltariam a se encontrar em Guerra Infernal, de Doug Moench, Chuck Dixon, Alan Grant e Klaus Janson.

Leia Mais
Com Banda Sedutora, No Ar Coquetel Molotov e Festival da Juventude atualizam lineup