Foto: Bia Rodrigues/Divulgação.
Foto: Bia Rodrigues/Divulgação.
Foto: Bia Rodrigues/Divulgação.

A banda pernambucana Semente de Vulcão lança seu novo disco, O Expresso do Fim do Mundo, que estava sendo produzido nos últimos dois anos com Paulo Rafael, ex-Ave Sangria.

O disco será colocado para download gratuito no site do grupo. A primeira apresentação acontece nesta quinta (23) às 20h, no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Shopping Rio Mar. A entrada é gratuita.

Paulo Rafael, ex-Ave Sangria, foi também produtor dos discos mais marcantes da carreira de Alceu Valença. Ele encarou o desafio de traduzir a energia roqueira do Semente de Vulcão para o estúdio, além de dar destaque para a psicodelia do grupo.

O Expresso do Fim do Mundo é baseado na teoria dos deuses astronautas, do escritor suíço Erich Von Daniken, e no livro O 12º Planeta, do americano Zecharia Sitchin. A ordem das músicas e o encarte do disco retratam, de uma forma abstrata, a história da humanidade, desde a criação da raça humana por habitantes do suposto planeta Nibiru, até os dias atuais. Segundo as teorias nas quais a história do CD se baseia, os deuses da antiguidade seriam na verdade astronautas, seres de outros planetas que vieram à Terra e criaram o homem. O álbum chega até a fazer uma reflexão com os dias atuais: o que os deuses pensariam se voltassem ao mundo nos dias de hoje?

O show da Semente de Vulcão é marcado pelo tom performático. Maquiagens e o forte cunho teatral marcam as apresentações da banda. Para essa nova fase, o figurino foi especialmente desenvolvido pelo estilista Cássio Bonfim (da marca ACRE), que se inspirou nas vestes usadas pelos sumérios, egípcios, incas e maias, sociedades que cultuavam os deuses astronautas.

Ouça uma das músicas do disco, “Ray Charles”;

https://soundcloud.com/semente-de-vulc-o/ray-charles

Leia Mais
Flip homenageia Maria Firmina dos Reis e anuncia principais convidados