Final da história se passaria em um parque aquático, o que não é nada bom (Divulgação)

Final da história se passaria em um parque aquático, o que não é nada bom (Divulgação)

, a continuação do sucesso da Pixar, , chega em 2015 aos cinemas. Mas já se envolveu em um episódio controverso que obrigou a Disney a mudar o final. E tudo por causa do documentário Blackfish, que mostra o terror dos cativeiros de orcas no parque SeaWorld.

Segundo o NewYorkTimes, citando um funcionário da , Procurando Dory teve o roteiro modificado por que o final do filme envolvia um parque aquático. A Walt Studios, que inclui a , não quis comentar o assunto. O site AVClub disse que todos os atores foram chamados para dublar as novas cenas já modificadas.

Lançado no festival de Sundance, o documentário Blackfish, de Gabriela Cowperthwaite, mostra o sofrimento ao qual são submetidos as orcas no parque aquático SeaWorld, nos EUA. Estressados e vivendo em péssimas condições, os animais ficaram neuróticos, o que ocasionou ataques a treinadores.

O filme causou muita repercussão nos EUA e trouxe péssima publicidade para o parque. Veja o trailer (assustador) de Blackfish.

Procurando Dory tem a atriz Ellen DeGeneres como estrela – ela dubla a peixinha do título. Dory fez sucesso como coadjuvante de Procurando Nemo por causa de sua perda de memória e jeito meio demente. O longa não teve sua sinopse divulgada.

Sem mais artigos