Série adaptada de Torto Arado terá três temporadas na HBO Max

Serão três temporadas, com seis episódios cada, dirigidos por Heitor Dhalia

Foto: Reprodução.

Torto Arado, de Itamar Vieira Junior, será adaptada para a TV pela HBO Max com direção de Heitor Dhalia (O Cheiro do Ralo, Serra Pelada). Serão três temporadas, com seis episódios cada, segundo a previsão inicial. Entre os roteiristas estão Luh Maza (na coordenação), Renata Di Carmo, Maria Shu, Viviane Ferreira e Ceci Alves.

Torto Arado é um dos maiores sucessos editoriais recentes do Brasil e recebeu, entre outros prêmios, o Jabuti. A obra fala da saga das irmães Bibiana e Belonísia, desde a infância até a idade adulta, no Sertão da Bahia.

As três temporadas serão produzidas ao mesmo tempo, no ano que vem. A produção, a cargo da Paranoid, espera montar um elenco com atores locais, no mesmo espaço onde a trama é ambientada.

“O Torto Arado, para além da história que narra, sugere um universo muito rico de imagens e sensações das entranhas do País. Adaptar a obra de Itamar Vieira Junior tem sido um grande prazer e um desafio. São personagens fortes em um Brasil pouco retratado no audiovisual”, disse Heitor Dhalia.

Ainda não há previsão de estreia.

Leia Mais
Último show de Elza Soares será lançado como álbum visual em maio. Ouça “Meu Guri”