Série adaptada de Torto Arado terá três temporadas na HBO Max

Serão três temporadas, com seis episódios cada, dirigidos por Heitor Dhalia

Foto: Reprodução.

Torto Arado, de Itamar Vieira Junior, será adaptada para a TV pela HBO Max com direção de Heitor Dhalia (O Cheiro do Ralo, Serra Pelada). Serão três temporadas, com seis episódios cada, segundo a previsão inicial. Entre os roteiristas estão Luh Maza (na coordenação), Renata Di Carmo, Maria Shu, Viviane Ferreira e Ceci Alves.

Torto Arado é um dos maiores sucessos editoriais recentes do Brasil e recebeu, entre outros prêmios, o Jabuti. A obra fala da saga das irmães Bibiana e Belonísia, desde a infância até a idade adulta, no Sertão da Bahia.

As três temporadas serão produzidas ao mesmo tempo, no ano que vem. A produção, a cargo da Paranoid, espera montar um elenco com atores locais, no mesmo espaço onde a trama é ambientada.

“O Torto Arado, para além da história que narra, sugere um universo muito rico de imagens e sensações das entranhas do País. Adaptar a obra de Itamar Vieira Junior tem sido um grande prazer e um desafio. São personagens fortes em um Brasil pouco retratado no audiovisual”, disse Heitor Dhalia.

Ainda não há previsão de estreia.

Leia Mais
Exposição CorpoCasa evidencia a produção cultural de periferia