Série cinematográfica do Coquetel Molotov com Tuyo, Luiz Lins, Ava Rocha e Lia de Itamaracá pode ser vista online

Em vez de lives, o No Ar realizou o registro das performances em um formato que uniu música e cinema

Lia de Itamaracá durante apresentação no Coquetel Molotov deste ano. (Foto: Divulgação).

O festival No Ar Coquetel Molotov realizou sua segunda edição em meio à pandemia do novo coronavírus. Totalmente online, o evento inovou mais uma vez ao propor apresentações dos artistas em um novo formato. Em vez de lives, os shows fizeram parte de uma série especial cinematográfica que trouxe mais liberdade aos músicos.

A transmissão aconteceu no último final de semana (22 e 23 de janeiro) e trouxe nomes como Lia de Itamaracá, Tuyo, Boogarins e Ava Rocha, entre outros. Os shows ficarão disponíveis no YouTube e no site do festival.

Gravada no Fahaus, São Paulo e no Criatório em Gravatá, a edição explorou recursos tecnológicos, como o chroma key para criar um intercâmbio com os artistas que, com suas experimentações musicais, foram o grande destaque da edição.

Se apresentaram Luiz Lins (PE), Martins (PE), Aretha Sadick (SP), Avoada (PE), Bell Puã (PE), Boogarins (PE), Ava Rocha (RJ), Derek (SP), Hronir (PE), Jup do Bairro (SP), Lia de Itamaracá (PE), Miãm (PE), Test (SP), Thelmo Cristovam (PE) e Tuyo (PR).

Com direção musical de Benke Ferraz (produtor e guitarrista do Boogarins), a Série CQTL MLTV tem produção audiovisual da Bateu Castelo e gravação e mixagem de áudio da Fábrica de Estúdios e convida o público para uma imersão única na música em meio a uma paisagem bucólica, cercada pela natureza num verdadeiro respiro em meio à quarentena pela pandemia vigente.

“Nos debruçamos sobre desafios alternativos à presencialidade, o que nos permitiu criar novas propostas e experimentações de entretenimento. O resultado está realmente incrível pois foi tudo feito com muita garra, carinho, cuidado e emoção”, comenta Ana Garcia, diretora do festival.

O festival este ano ainda trouxe diversos encontros online com bate-papo, workshops e também um mundo 3D com exposições.

Leia Mais
Anitta faz história no VMA com show e prêmio de melhor clipe latino