O distrito de , em Bezerros, sedia de sexta (24) até domingo (26) sua primeira mostra cinematográfica. Tendo como pano de fundo uma das mais bonitas paisagens do interior do Estado, o evento apresenta a produção de -metragens pernambucanos para o público do agreste, no intuito de difundir as obras audiovisuais fora do circuito comercial. Com acesso gratuito, as sessões acontecerão no anfiteatro de , localizado a pouco mais de 100km do Recife.

Primeira edição do Curta na Serra – Mostra de acontece de hoje até domingo.

A programação contempla os gêneros ficção, documentário, animação e experimental, organizados em panoramas temáticos que serão debatidos após a exibição. A proposta curatorial vai apresentar filmes que dialoguem com as diferentes realidades do público do interior.

Os homenageados desta edição são a atriz paraibana Zezita Matos, por sua vasta contribuição ao cinema nacional; e o artista bezerrense J. Borges, que é Patrimônio Vivo de Pernambuco e assina a identidade visual do evento.

Segundo os idealizadores do projeto Marlom Meirelles e Eva Jofilsan, por ser uma região carente em salas de cinema, este tipo de atividade possibilita a formação do olhar crítico de novos públicos, reiterando a importância de mais eventos de difusão no interior. No cerne deste debate, idealizadores de mostras e festivais serão convidados para uma Roda de Diálogos, onde o principal eixo temático será interiorização e visibilidade.

Durante os três dias de evento, o Polo de Serra Negra também contará com o Festival de Bolos, Doces, Gastronomia e Cultura, promovendo uma rodada de negócios com 42 expositores locais que irão comercializar produtos da região.

As sessões começam às 19h e após a exibição dos filmes o público poderá conferir uma programação musical inédita na região. O Som na Rural virá pela primeira vez à Bezerros, juntamente com artistas como Isabela Moraes e Flaira Ferro. As apresentações serão na Bodega de Véio, atração tradicional na cidade.

O Curta na Serra – Mostra de Cinema ao Ar Livre é uma realização da Eixo Audiovisual com a co-produção da Espiral Filmes, em parceria com a Prefeitura Municipal de Bezerros e incentivo do Funcultura / Governo de Pernambuco. A programação completa pode ser conferida nas redes sociais.

http://www.facebook.com/curtanaserra

Instagram: @curtanaserra

Sem mais artigos