Divulgação

Divulgação

O não quer saber de descanso. A banda islandesa acaba de divulgar um novo disco depois de ocupar o noticiário indie durante todo o ano de 2012. Eles chamaram realizadores para fazer experimentos visuais com as músicas do último álbum Valtari. A impressão era de que toda semana tínhamos um clipe novo do grupo.

Leia crítica de Valtari, do Sigur Rós

Agora, a banda anuncia mais um álbum, Kveikur, que será lançado dia 18 de junho pela XL. Com o anúncio veio também uma turnê que começa agora em abril e passará pelos EUA, Japão e parte da Europa e termina apenas em novembro (nada do Brasil, por enquanto). A primeira faixa “Brennisteinn” foi lançada na semana passada e mostra um pegada mais pesada no som do grupo.

O próprio Sigur Rós anunciou que este seu lançamento será “mais agressivo”. Pelo que pudemos ouvir até aqui, esta música é mesmo a mais pesada já lançada por eles. No entanto, o estilo “etéreo” e assinatura inconfundível dos islandeses segue intacta. Esse tom de “mistério”, algo transcendental é o grande diferencial deles desde que surgiram no cenário pop mundial em 1997 com Von.

“Brennisteinn” pode ainda não deixar claro se a banda irá superar Valtari, o disco anterior, mas já prova que eles sabem se renovar.

Sem mais artigos