Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

O website brasileiro de HQs digitais Mais Gibis estreou três lançamentos nesta semana. A novidade desta vez é a chegada de obras teóricas, como o elogiado O Uso das Cores, de .

Leia Mais
Quem Matou João Ninguém? raz super-herói brasileiro e original

Chegam esta semana, 8, que conclui a publicação de Lost Kids, série épica produzida por mais de quinze artistas de todo o mundo. O projeto foi viabilizado com mais de R$ 45 mil reunidos pelo site Catarse, e narra a aventura de um grupo de adolescentes transportado para um mundo fantástico. A primeira edição é gratuita.

2, do coletivo Tesla, é a segunda parte de uma série em oito capítulos distribuída exclusivamente pelo site. A história mostra um universo onde deuses passam a cair sobre a Terra. O site ainda traz Invocados, série de tirinhas de Pedro Leite, dos criador dos Quadrinhos Ácidos. A HQ é distribuída gratuitamente e não tem fins lucrativos.

O Uso das Cores, de Cris Peter é um livro teórico sobre o processo de colorização. Trata-se de uma das principais referências da área. A editora também tem os livros Os Quadrinhos na Era Digital e Videogames e Mitologia disponíveis pelo site.

O ainda estreia Quem Matou João Ninguém?, de Zé Wellington e Wagner Nogueira, que presta homenagem ao legado dos super-heróis de uma maneira bem brasileira. As publicações são disponibilizadas para download em formato PDF, CBR e CBZ (ou ePub, no caso de alguns livros), sem restrições de acesso ou leitura.

Sem mais artigos