Smashing Pumpkins anunciam a continuação do clássico Mellon Collie and The Infinite Sadness

ATUM será lançado em três partes e contará com 43 músicas ao todo

Banda referencia sua fase mais elogiada. (Foto: Paul Elledge/Divulgaçao.)

Os Smashing Pumpkins anunciaram o novo álbum ATUM, um disco triplo com 33 músicas, que foi colocado como uma sequência do clássico Mellon Collie and the Infinite Sadness (1995) e de Machina/Machine of God, de 2000. A primeira música, “Beguiled”, foi divulgada.

Cada uma das três partes do disco triplo (chamado pela banda de “atos) será lançada a cada 11 semanas começando no dia 15 de novembro. Act 2 sai dia 31 de janeiro e o Act 3, finalizando a coleção, no dia 21 de abril. Como se não bastasse, o grupo ainda irá lançar uma edição especial box set com o álbum triplo e mais 10 músicas extras – totalizando 43 faixas ao todo – no dia 21 de abril.

A banda retornou à sua fase mais prolífica. O líder do grupo, Billy Corgan, também aproveitou o momento para anunciar um novo podcast batizado de Thirty-Three With William Patrick Corgan, coproduzido com o iHeartRadio. Cada episódio vai trazer uma faixa inédita da banda, das diferentes fases do grupo.

Os Smashing Pumpkins viveram seu auge nos anos 1990-2000 quando lançaram clássico como Mellon Collie and The Infinite Sadness (1995) e Adore (1988). O som trazia um indie-rock que oscilava de um som pesado às baladas singelas com letras que capturaram o espírito adolescente da época. Conforme a formação original da banda se desmantelava, a qualidade dos trabalhos foi caindo, com Billy Corgan se mantendo como único remanescente.

Nos últimos anos, dois nomes da formação clássica retornaram, James Iha e Jimmy Chamberlain, o que voltou a empolgar os fãs. É nesse contexto que o grupo retorna com um projeto que referencia sua fase mais elogiada.

Leia Mais
Dramón lança o disco C É U S explorando a sinestesia na escuridão e luz