A cantora e compositora argentina Sofía Viola e o músico colombiano Edson Velandia homenageiam trabalhadoras e trabalhadores de todo o mundo na nova “Marcha del 1º de Mayo”, já disponível em todas as plataformas digitais.

A faixa foi composta em 2018 durante uma turnê em conjunto dos dois artistas pela Colômbia. A ideia de produzir e lançar a música neste momento se deu como uma forma de reagir à pandemia e trazer uma mensagem de força.

“Na manhã de 1º de maio, queríamos prestar homenagem a todos os trabalhadores do mundo, qualquer que seja a profissão”, diz Sofia. “E viemos lançar essa música em um momento muito estranho… Milhões de desempregadxs pela pandemia, pelas ruas vazias, pelos projetos em espera e por um sistema que parece entrar em colapso. Em seu dia quero cumprimentar especialmente aquelxs que estão colocando o corpo no meio desse caos, para que não falte nada, ao setor de saúde, cumprimentar xs precárixs professorxs, comerciantes e funcionárixs, do transporte, cientistas e a uma porcentagem mínima do setor político que coloca o interesse em favor do povo. E a todxs xs camaradxs de arte que trabalhamxs todos os dias para acompanhar a tristeza, esperança e alegria”, completa.

Ouça:

Leia Mais
Tatá Aeroplano metafísico e espiritual no novo disco, Delírios Líricos