Foto: Divulgação/KMF/Facebook.
Foto: Divulgação/KMF/Facebook.

A atriz Sônia Braga será a protagonista do próximo filme do cineasta Kléber Mendonça Filho, Aquarius. O longa começa a ser rodado em agosto, no Recife.

O prestígio de Mendonça Filho cresceu depois de O Som ao Redor, um dos mais premiados filmes do Brasil nos últimos anos. “Vai ser incrível. Eu estou muito feliz de poder trabalhar com Sonia em Aquarius. Sonia é não apenas uma grande atriz, mas um ícone da cultura brasileira através do teatro, da TV e do cinema, seu carisma é também reconhecido internacionalmente”, disse Kléber em seu Facebook.

Leia Mais
O Som Ao Redor: mal estar da classe média

Diz a sinopse: “Clara, 65 anos de idade, é uma escritora e crítica de música aposentada. Ela é viúva, mãe de três filhos adultos, e moradora de um apartamento repleto de livros e discos no Bairro deBoa Viagem, num edifício chamado Aquarius. Clara tem também o dom de viajar no tempo, um super poder que poucas pessoas no mundo são capazes de desenvolver”

“Quando li Aquarius, tive que parar para respirar. Sim, respirar e entender que era real. Que era um roteiro do Kleber Mendonça e que ele estava me oferecendo para participar. Pareceu de cara um sonho: uma personagem íntegra, da minha idade, com meus sonhos, com os meus sonhados filhos e família. Quis logo viver esta mulher. As palavras do roteiro pareciam que já tinham andado na minha boca”, disse Sônia.

Sônia elogiou o roteiro: "tive que parar para respirar". (Divulgação).
Sônia elogiou o roteiro: “tive que parar para respirar”. (Divulgação).

Conhecida no Brasil por papeis icônicos como Tieta, de Cacá Diegues e no exterior por O Beijo da Mulher-Aranha, de Hector Babenco, Sônia Braga tem baseado sua carreira nos EUA. Aqui no Brasil tem conseguido apenas pequenos papeis apesar de diversas negociações com a TV Globo. Um de seus últimos papeis em Hollywood foi Emoticon ;), de Livia De Paolis.

“Kleber me escolheu e eu fico muito agradecida que um grande cineasta como ele me veja assim, dentro deste universo estranhamente desnivelado , mas com linhas paralelas, que só os artistas colocam no infinito.”

Aquarius ainda não tem data oficial de lançamento.

Leia Mais
Os filmes de Jean-Luc Godard para ver no streaming