Livros da trilogia são editados juntos pela 1ª vez no Brasil. (Foto: Divulgação/DarkSide).

Livros da trilogia são editados juntos pela 1ª vez no Brasil. (Foto: Divulgação/DarkSide).

Chega ao Brasil o livro – A Trilogia, no mês de aniversário da saga. A publicação chega às livrarias dia 25 de maio, com as histórias clássicas de Luke Skywalker, Han Solo, Princesa Leia, Mestre Yoda e Darth Vader.

Leia Mais
O que já publicamos sobre Star Wars
Fotos clássicas dos bastidores da série original
O elenco do novo filme da série

O livro reúne os romances inspirados nos três primeiros filmes do universo fantástico criado por : Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi. Os três títulos chegaram a ser lançados no Brasil, sendo o último deles em 1983. Mas esta será a primeira vez que a trilogia completa é editada em nosso país num único volume, em capa dura. A tradução é de Alexandre Matias, do blog Trabalho Sujo, Pete Rissatti e Antonio Tibau.

O lançamento parece importante para a editora. “Faz todo o sentido para a gente publicar esta trilogia. De fato, a DarkSide é uma homenagem a Star Wars. É com muita honra que desenterramos mais um clássico há muito esquecido pelo nosso mercado editorial”, afirma Christiano Menezes, sócio e editor, em comunicado por email.

Uma trama de eras

Star Wars – A Trilogia compreende o período clássico da franquia. Uma Nova Esperança – Episódio IV, escrito por George Lucas, foi lançado originalmente em dezembro de 1976 nos EUA, cinco meses antes da estreia no cinema. O livro foi o primeiro contato do público com Luke Skywalker, o jovem destinado a combater as forças mais poderosas de um Império do Mal, usando uma Força que ele não imaginava possuir. Assinado por Lucas, o livro foi adaptado de seu roteiro original com participação de , autor de ficção de científica que três anos mais tarde ajudaria a desenvolver o primeiro longa-metragem da série Jornada nas Estrelas.

O Império Contra-Ataca – Episódio V, escrito por , traz o segundo ato da trilogia, com a origem do herói Skywalker e o desenvolvimento de seu laço com os dois lados opostos da Força. Por fim, O Retorno de Jedi – Episódio VI, escrito por James Kahn, traz o capítulo final com a resolução de diversas tramas amarradas ao longo dos anos. O texto foi adaptado por James Kahn, autor da versão romanceada de Os Goonies, também lançada pela DarkSide.

Depois de muita especulação, o elenco foi finalmente revelado. (Foto: Divulgação/Disney).

Depois de muita especulação, o elenco foi finalmente revelado. (Foto: Divulgação/Disney).

De volta outras vez

O novo longa da série chegará aos cinemas em 18 de novembro de 2015, dirigido por J.J. Abrams, criador da série Lost e diretor de Star Trek (2009). O elenco foi divulgado recentemente após meses de especulação. Os atores da franquia original, Harrison Ford, Carrie Fisher, Mark Hamill, Anthony Daniels, Peter Mayhew e Kenny Baker se juntarão a um novo time formado por John Boyega, Daisy Ridley, Adam Driver, Oscar Isaac, Andy Serkis, Domhnall Gleeson e Max von Sydow.

“Estou tão animados de finalmente revelar o elenco do longa. É tão incrível quanto surreal ver o amado elenco original e esses novos atores brilhantes se juntarem para dar vida a esse mundo mais uma vez”, disse Abrams, em comunicado da LucasFilm. As gravações começaram este mês de maio. O time original que retorna para essa nova franquia ainda tem o lendário John Williams, que retorna como compositor da trilha sonora.

Star Wars – A Trilogia tem 528 páginas e custa R$ 79,90.

Livro chega no mês de aniversário da saga. (Divulgação/DarkSide).

Livro chega no mês de aniversário da saga. (Divulgação/DarkSide).

Sem mais artigos