Um dos trabalhos mais conhecidos do quadrinista espanhol , Tangencias, será lançado no Brasil pela editora Conrad. A previsão de lançamento é para o início de 2021.

Considerado um dos principais autores de quadrinhos europeus, Miguelanxo Prado é pouco publicado por aqui. Além de quadrinista, ele também é ilustrador de livros infantis e participou da animação De Profundis, baseado em sua obra.

Lançado originalmente em 1995, Tangencias é composto por oito histórias que mostram variações de relações sentimentais, imperfeitas, limitadas, tangenciais. Entre os personagens estão artistas, funcionários, políticos e pessoas pertencentes às camadas mais ou menos abastadas da sociedade para quem essas relações acabam em conflito com os seus interesses.

“Publicar uma obra do Miguelanxo era um dos meus maiores desejos desde o primeiro dia de meu retorno à Conrad. Fico muito feliz de finalmente poder anunciar esse lançamento. Tangencias mostra um lado mais sentimental do autor que em menos de 50 páginas consegue criar uma atmosfera realista e recheada de intensidade emocional. Uma obra incrível”, comentou o publisher Cassius Medauar.

No Brasil, Prado teve histórias publicadas na revista Aventura e Ficção (Abril), Heavy Metal (Tudo em Quadrinhos), nos anos 1990 e no especial Sandman – Noites Sem Fim (Conrad, relançado pela Panini). Seu elogiado álbum Mundo Cão saiu pela coleção Graphic Novel da editora Abril em 1991.

A editora Conrad retoma seus lançamentos em quadrinhos e vem publicando várias obras em formato digital. Uma das primeiras HQs impressas dessa nova fase, Mundo Mulher, sairá este mês.

Leia Mais
Antologia Be Gay, Do Comics reúne HQs sobre o universo LGBTI+