Tasha e Tracie, dupla que faz parte da nova cena hip hop brasileira, chega ao Recife após ganharem repercussão através da internet. Revelação nos beats e no flow, as irmãs gêmeas Tasha e Tracie Okereke, de 26 anos, se apresentam pela primeira vez na capital pernambucana no sábado (7), na Boca da Mata, em Dois Irmãos. O lineup traz ainda os DJ sets de Kai e B0neka.

Indicadas como estreantes, mas concorrendo com muita gente conhecida no MTV Miaw 2021, Tasha e Tracie chamaram a atenção de todo mundo com as faixas de “Diretoria”, lançado em agosto do ano passado. As irmãs são as responsáveis pela criação do movimento EXPENSIVE SHIT – nome homônimo ao blog que mantém – que visa a valorização da autoestima e da autonomia dos jovens negros, que vivem nas periferias por meio de conhecimento, arte, moda e informação. A dupla tem ganhado cada vez mais espaço a partir do seu principal lema: “Somos arte, rua, África e não damos a mínima pras suas etiquetas”, conceito criado por elas e que difunde a moda urbana como forma de expressão e resistência, somada à criatividade, característica que elas transbordam.

Tasha e Tracie atuam como MC’s, DJs, diretoras de arte, designers e palestrantes, mas as irmãs se denominam ativistas periféricas e recusam qualquer outro tipo de rótulo. Hoje nas redes sociais, as “brabas” compartilham suas trajetórias, rotina diária dividida entre trabalho e vida pessoal. A trajetória ascendente e meteórica das duas pode ser contabilizado a partir de seus clipes que já somam mais de um milhão e meio de visualizações no YouTube. As MCs apostam no rap e no funk inspiradas em beats de R&B, jazz, forró e outros estilos.

DJ Sets

O DJ Kai (nome artístico de Kaique Lopes) costuma trabalhar com novas sonoridades do hip-hop, passando também pelo techno e pelo R&B.sendo um dos produtores da DIP Festa. Já a DJ B0neka é atração fixa do Baile da Boneka, uma festa que pensa e propõe liberdade de expressão segura para a juventude negra, periférica e LGBT+ da RMR.

Os ingressos estão à venda pelo Sympla.

Leia Mais
Grammy 2022: Silk Sonic e Olivia Rodrigo são destaques em noite com piadas com Will Smith e homenagem à Marília Mendonça