Teatro Santa Isabel retoma projeto de shows e visitas

Publius é a primeira atração confirmada, que começa neste domingo

Foto: Andrea Rego Barros.

O Teatro Santa Isabel, no Recife, retoma o Projeto Santa Isabel em Cena, voltado para o público jovem e para a terceira idade. O equipamento cultural é mais um espaço a retornar suas atividades nesta nova fase de flexibilização da pandemia. Publius é a primeira atração confirmada no próximo domingo (24).

Com visitas guiadas e shows na programação, projeto tomará conta da pauta do equipamento histórico às terças e no último domingo de cada mês.

O projeto oferece visitas guiadas semanais pelas instalações da casa centenária, além de espetáculos musicais, de dança e de teatro, com foco na formação de novas plateias.

Às terças, o Santa Isabel em Cena terá programação gratuita e dedicada ao público jovem, com atividades pela manhã ou à tarde, começando sempre com uma visita guiada pelas dependências e histórias de um dos mais antigos e bonitos teatros do país, que emoldurou importantes capítulos da vida política da cidade, tendo assistido à Revolução Praieira e abrigado a campanha abolicionista e pelo advento da República.

A visita é destinada a jovens de escolas públicas, privadas e organizações sociais que trabalham com públicos de sete a vinte anos de idade. Para participar, basta fazer a reserva antecipada, pelo email: teatrodesantaisabel.educativo@gmail.com.

Mais direcionada ao público da terceira idade, a programação dos domingos será toda no palco, com grandes atrações musicais se apresentando numa única sessão mensal, sempre no último domingo de cada mês. Para essas apresentações, será cobrado um ingresso de R$ 10.

No próximo dia 24, quem se apresenta é o cantor e compositor Publius, que levará para o palco do Santa Isabel o show Cantorias do Interior para o Mar.

Leia Mais
Anis de Flor debuta com o álbum Fértil cantando sobre a invisibilidade da mulher negra na sociedade