Território Lovecraft, livro de fantasia e suspense de Matt Ruff, ganha edição no Brasil antes da adaptação da obra na HBO com produção de Jordan Peele, o diretor de Corra!.

Partindo de um contexto real e expondo o racismo estrutural dos Estados Unidos da década de 1950, o livro une ficção histórica, fantasia e pulp noir em uma coletânea de contos premiados com o Endeavour Awards e finalista do World Fantasy Award. A obra sai pela Intrínseca com 395 páginas e preço de R$ 39,90.

Território Lovecraft apresenta o leitor a Atticus Turner, um soldado de 22 anos, veterano da Guerra da Coreia e fã de H. P. Lovecraft. Ao descobrir que o pai desapareceu, ele volta à Chicago, sua cidade natal, para, com o tio e uma amiga, partir em uma missão de resgate. Uma viagem que poderia ser trivial, não fosse o fato de Atticus ser um rapaz negro no auge da segregação racial nos Estados Unidos. No percurso até a mansão do herdeiro da propriedade que mantinha um dos ancestrais de Atticus escravizado, o grupo enfrentará sociedades secretas, rituais sanguinolentos e o preconceito de todos os dias.

Atticus encontrará o pai acorrentado, mantido prisioneiro por uma confraria secreta, que orquestra um ritual cujo principal personagem é o próprio jovem. Sua única esperança de salvação, no entanto, pode ser a semente da destruição de toda a sua família.

Foto: Divulgação/HBO.

O sucesso do livro levou a obra para a televisão. Baseada na obra de Matt Ruff, a série Lovecraft Country será produzida por Jordan Peele e J.J. Abrams e tem estreia prevista ainda para este ano na HBO. No elenco estão Jonathan Majors, Jurnee Smollett-Bell, Wunmi Mosaku e Courtney B. Vance.

_ OG! Livros: Leia mais lançamentos e resenhas de livros em nosso site

Compre: Amazon | Livraria da Travessa

Comprando através dos links aqui na Revista O Grito! podemos receber comissões pelas vendas. Isto ajuda a manter o site no ar.

Leia Mais
Música no Espaço O Poste traz show de Gabi da Pele Preta, Geraldo Maia e Mestre Zé Negão