The National anuncia nono álbum de estúdio com o lançamento do single “Tropic Morning News”

O novo disco, First Two Pages of Frankenstein, chega ao público em abril deste ano e traz parcerias com Sufjan Stevens, Taylor Swift e Phoebe Bridgers

Matt Berninger, Bryce e Aaron Dessner, e Scott e Bryan Devendorf formam a banda The National. (Foto: Josh Goleman/Divulgação).

A banda norte-americana The National iniciou, nessa quarta-feira (18), mais um capítulo da sua discografia com o lançamento da faixa “Tropic Morning News“. A canção anuncia o nono álbum de estúdio do grupo, intitulado First Two Pages of Frankenstein, cujo lançamento está previsto para o dia 28 de abril, via 4AD.

Produzido em Nova Iorque, no Long Pond Studios, o novo disco já tem pre-save disponível. O repertório completo, antecipado pelo próprio grupo, revela que o trabalho contará com as participações especiais de Sufjan Stevens, Taylor Swift e Phoebe Bridgers. Veja:

Capa do novo álbum First Two Pages of Frankenstein. (Crédito: Divulgação).
  1. Once Upon A Poolside (feat. Sufjan Stevens)
  2. Eucalyptus
  3. New Order T-Shirt
  4. This Isn’t Helping (feat. Phoebe Bridgers)
  5. Tropic Morning News
  6. Alien
  7. The Alcott (feat. Taylor Swift)
  8. Grease In Your Hair
  9. Ice Machines
  10. Your Mind Is Not Your Friend (feat. Phoebe Bridgers)
  11. Send For Me

Escrito pelo vocalista Matt Berninger e sua esposa Carin Besser, a primeiro single, “Tropic Morning News“, veio acompanhado também de um lyric video. Confira:

Outra novidade, anunciada nas redes sociais, é que o grupo embarcará, neste primeiro semestre de 2023, em uma turnê mundial para divulgação do novo trabalho. The National fará passagens por Estados Unidos, Irlanda, Reino Unido, Países Baixos, Alemanha, Espanha e Portugal. Em uma das apresentações, no Madison Square Garden, em Nova Iorque, a poetisa e cantora Patti Smith, ícone do movimento punk, se juntará ao grupo.

Leia Mais
Série Atroz que retrata os abusos sofridos por artistas pretos e LGBTQIA+ na indústria cinematográfica ganha exibições gratuitas em São Paulo