The Rolling Stones celebram 60 anos com novo documentário e turnê pela Europa

A produção vai contar com quatro episódios e terá sua estreia em agosto

Grupo realizará diversas ações ao longo do ano para comemorar data. (Divulgação.)

A banda de rock britânica The Rolling Stones é uma das mais importantes e lendárias do mundo e para comemorar os 60 anos desde sua estreia no cenário musical, o documentários My Life as a Rolling Stone de quatro episódios será lançado em agosto pela BBC. Até lá, os músicos estarão realizando a turnê Sixty por países da Europa.

Com direção de Oliver Murray e Clare Tavernor e contando com a narração de Sienna Miller, o documentário contempla a história do grupo de maneira pessoal e explora cada um dos integrantes da banda: Mick Jagger, Keith Richards, Ron Wood e o falecido baterista Charlie Watts. Os episódios narram a trajetória de 60 anos dos artistas ate o topo das paradas e inclui materiais inéditos de entrevistas, performances e bastidores.

Pôster de comemoração dos 60 anos da banda/Divulgação

Também para marcar os 60 anos, os The Rolling Stones estão em cena nos países europeus, realizando a turnê batizada de Sixty até o dia 3 de agosto, quando acontece o show de encerramento, na Alemanha.

O grupo possui mais de 250 milhões de discos vendidos e para resgatar todo o sucesso, os fãs da banda podem adquirir álbuns especiais de toda a trajetória da carreira do quarteto, além de comprar camisas, moletons e acessórios oficiais em celebração da data.

Foi em 12 de julho de 1962 que a banda se apresentou ao vivo pela primeira vez, no Marquee Club, em Londres e desde então, ganhou diversos prêmios e lançou algumas das músicas mais lendárias, como Satisfaction, Start Me Up, Miss You e You Can’t Always Get What You Want.

Leia Mais
Festival de Gramado divulga documentários em competição