, cantor e compositor natural de Caruaru, está de volta com novo single ao lado de . “‘Recados” saúda Exu, divindade do Candomblé, em um canto de existência da negritude e das religiões afro-brasileiras. A música também ganha um videoclipe que pede basta ao preconceito contra a cultura negra.

“A canção é um pedido de respeito e empatia, e, ao mesmo tempo, um instrumento para mostrar a beleza, a fé e a verdade do povo negro”, comenta Thera Blue. A faixa foi produzida remotamente durante a quarentena, e reúne elementos próprios da canção brasileira e sonoridades da cultura africana.

Thera Blue assina a produção, que conta com guitarra e violão de Pedro Vivant e percussões de Beto Bala – músicos oriundos do Balé Majê Molê, tradicional grupo de dança afro de Peixinhos, Olinda/PE –; contrabaixo e edição por Vertin Moura; participação especial de Gabi da Pele Preta, cantora de Caruaru/PE, terra natal de Blue, com quem divide os vocais; mixagem e masterização por Chris Lemgruber.

Ouça mais novidades musicais na nossa página Novos Sons!
Leia mais críticas de novos discos aqui na Revista O Grito!

Com dois discos – Ser Tão Psicodélico (2002) e Thera Blue (2008) – e 1 DVD gravados – Ao vivo no Sesc Santo Amaro, no Recife (2011) – “Recados” prepara Blue, 51 anos, para um novo momento de sua carreira. Para 2021, o artista prevê o lançamento de um segundo single, “Aquela Canção”, que prepara a vinda de seu terceiro disco, “Belê”. As novidades chegam ao público ainda no primeiro semestre do ano.

Leia Mais
Tangencias: HQ do espanhol Miguelanxo Prado será publicada no Brasil