Tibério que fortalecer a cena local do Recife (Foto: Juliana Lombardi/Divulgação)
Tibério que fortalecer a cena local do Recife (Foto: Juliana Lombardi/Divulgação)
Tibério que fortalecer a cena local do Recife (Foto: Juliana Lombardi/Divulgação)

O projeto Santo de Casa Faz Milagre começa nesta quinta (16), no Clube das Pás, no Recife, e promete reunir nomes interessantes da cultura pop pernambucana, de música, moda, cinema, design, gastronomia. A iniciativa é do músico Tibério Azul, que abre a primeira edição do evento, ao lado de Lirinha.

Leia Mais
Recife ganha revista bimestral sobre música

Criado por Tibério junto com os produtores Pedro Toscano e Vinícius Carvalho, o Santo de Casa Faz Milagre será um espaço permanente para divulgar artistas pernambucanos. “Existe um inquietude de a cultura pernambucana ter um endosso inquestionável de público e crítica mas isso não ganha fôlego no mercado local, as pessoas ainda consomem mais o que vem de fora, e o circuito da cidade acaba ficando sempre a reboque do incentivo público”, diz Tibério Azul. “A gente quer se articular e fazer se sobreviver, de maneira que sobreviva organicamente a arte no Estado.

O primeiro show do SCFM marca o pré-lançamento nacional do videoclipe de “Eletrônica Viva”, canção que integra o primeiro disco solo de Lirinha, dirigido por Mozart Fernandes e Mônica Rodrigues Fernandes. Em seu primeiro disco solo, Lira, Lirinha aposta em uma psicodelia elétrico. Atualmente, o músico se prepara para gravar o segundo disco solo LIRA vol 2, também produzido por Pupillo, da Nação Zumbi.

Já Tibério Azul vive uma boa fase na carreira, e ainda colhe frutos disco Bandarra, lançado ano passado e com o qual chamou atenção. Ele prepara o segundo álbum para o segundo semestre deste ano.

Músicos se garantem

O Santo de Casa Faz Milagre é apenas um dos projetos de Tibério a defender uma maior valorização da cena musical do Recife. Ele é um dos principais articuladores de defesa da música autoral pernambucana. Também é um dos mais envolvidos no grupo de profissionais que defende a mudança de políticas públicas, em defesa de um edital estadual específico chamado Funcultura da Música, parecido com o que já acontece com o Edital do Audiovisual.

Leia Mais
Banda Pixies lança o oitavo disco da carreira