O músico e ativista Tom Morello uniu-se a Dan Reynolds, do Imagine Dragons, o produtor The Bloody Beetroots e a artista/ativista Shea Diamond na faixa “Stand Up”, uma faixa de protesto contra a brutalidade policial e o racismo sistêmico.

Todos os quatro artistas vão doar 100% de seus lucros de “Stand Up” para as seguintes organizações: NAACP, Know Your Rights Camp, Southern Poverty Law Center e Marsha P. Johnson Institute.

Sobre a criação da música, Morello diz: “Eu cresci na minúscula cidade branca e conservadora de Libertyville, Illinois. Quando eu era criança, alguém pendurava uma forca na garagem da minha família e, ocasionalmente, escreviam a “N-word” (a palavra Negro), etc. etc. No dia 6 de junho deste ano, houve um comício Black Lives Matter (Vidas Negras Importam) e uma marcha naquela mesma cidade que atraiu mais de 1.000 pessoas. Parece que os tempos estão mudando. Eu estava tão inspirado naquela noite que procurei Dan, do Imagine Dragons. The Bloody Beetroots e eu criamos uma faixa e, em 24 horas, Dan mandou de volta um vocal completo. Nós colocamos Shea Diamond, uma mulher transexual negra com uma longa história de ativismo, na música e a coalizão estava completa”.

Veja o lyric-video:

Leia Mais
DJ Hum lança disco instrumental com versões de clássicos como “Sr. Tempo Bom” e “Malandragem Dá Um Tempo”