Série chega ao final este ano (Divulgação)
Série chega ao final este ano (Divulgação)
Série chega ao final este ano (Divulgação)

As melhores séries tem uma data para acabar. E é bom que seja assim. É o caso de Breaking Bad, que chega ao fim após a quinta temporada e acaba de divulgar o trailer dos episódios finais. A atração sobre um professor de química que se torna um dos mais poderosos traficantes de drogas fez bastante sucesso de crítica e público e evidenciou ainda mais a ótima fase da TV norte-americana atualmente.

O final da série vem sendo lamentado pelos fãs, mas termina em um momento de alta criatividade dos roteiristas e ótimo clímax que fará bem para a série a longo prazo. Encerrando agora, Breaking Bad se torna um clássico por contar uma boa história em um espaço determinado de tempo. Sem entregar spoilers, esticar uma nova temporada seria prejudicial para a história de Walter White e seu pupilo Jesse.

A série foi improvável em todos os sentidos. Apesar dos anti-heróis já fazerem sucesso há um bom tempo na TV americana, a história do pacato professor que se torna um criminoso é hipnotizante pela ligação com o espectador médio. O canal AMC apostou em um roteiro de baixo orçamento e com diversos momentos de tensão para prender atenção da audiência. Acabou fazendo a fama de seu criador, Vince Gilligan, então um desconhecido escritor de alguns episódios de Arquivo X e o protagonista Bryan Cranston, hoje nome requisitado em Hollywood.

A série foi exibida no Brasil na TV paga pelo canal AXN, mas segue com o futuro incerto. A Netflix disponibilizou as quatro primeiras temporadas e a metade da quinta. Os oito últimos episódios estreiam nos EUA no próximo domingo (11) e devem chegar por aqui em 2014 na Netflix. Veja o trailer.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=_1miCoOvL0A

Leia Mais
Ncuti Gatwa, de Sex Education, será o novo protagonista de Doctor Who