Série chega ao final este ano (Divulgação)
Série chega ao final este ano (Divulgação)

As melhores séries tem uma data para acabar. E é bom que seja assim. É o caso de Breaking Bad, que chega ao fim após a quinta temporada e acaba de divulgar o trailer dos episódios finais. A atração sobre um professor de química que se torna um dos mais poderosos traficantes de drogas fez bastante sucesso de crítica e público e evidenciou ainda mais a ótima fase da TV norte-americana atualmente.

O final da série vem sendo lamentado pelos fãs, mas termina em um momento de alta criatividade dos roteiristas e ótimo clímax que fará bem para a série a longo prazo. Encerrando agora, se torna um clássico por contar uma boa história em um espaço determinado de tempo. Sem entregar spoilers, esticar uma nova temporada seria prejudicial para a história de Walter White e seu pupilo Jesse.

A série foi improvável em todos os sentidos. Apesar dos anti-heróis já fazerem sucesso há um bom tempo na TV americana, a história do pacato professor que se torna um criminoso é hipnotizante pela ligação com o espectador médio. O canal AMC apostou em um roteiro de baixo orçamento e com diversos momentos de tensão para prender atenção da audiência. Acabou fazendo a fama de seu criador, Vince Gilligan, então um desconhecido escritor de alguns episódios de Arquivo X e o protagonista Bryan Cranston, hoje nome requisitado em Hollywood.

A série foi exibida no Brasil na TV paga pelo canal AXN, mas segue com o futuro incerto. A Netflix disponibilizou as quatro primeiras temporadas e a metade da quinta. Os oito últimos episódios estreiam nos EUA no próximo domingo (11) e devem chegar por aqui em 2014 na Netflix. Veja o trailer.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=_1miCoOvL0A

Leia Mais
Watchmen: apoteose de Sister Night em meio ao debate sobre racismo e disputas de poder na TV