A HQ francesa , de e Alejandro Jodorowsky, teve seu envio recusado pela transportadora alemã DHL por conta de seu conteúdo. A obra, publicada no Brasil pela editora Veneta em 2019, mistura humor, religião, misticismo e erotismo e é uma das mais importantes da dupla de autores conhecidos por trabalhos como Incal e Os Olhos do Gato.

A editora Veneta publicou em suas redes sociais que a DHL se recusou a enviar a obra. Por contrato, alguns exemplares de A Louca do Sagrado Coração deveriam ser enviados para a editora original francesa. “A DHL devolveu o pacote avisando que não transporta tal tipo de conteúdo. Ligamos para saber o que isso significa. Não transportam livros? “Não transportamos esse tipo de livro”, diz o comunicado oficial da Veneta. “A nova censura vem armada de algoritmos, esquemas monopolísticos e muito dinheiro”, diz o texto.

“Informamos que a remessa 7105955231 retornou, pois o conteúdo enviado não é permitido para transporte via DHL Express”….

Publicado por Editora Veneta em Quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

A trama aborda a jornada do personagem Alain Mangel, um professor universitário francês que parte em busca de conhecimento e iluminação em meio à selva amazônica.

Segundo o UOL, esta não é a primeira vez que a DHL se recusa a enviar material para outros países. Em março de 2019 ela se negou a enviar um pacote com exemplares da revista SeLecT, novamente por considerar o material “impróprio (artigo Indecente ou Obsceno).

Sem mais artigos