Foto: Beto Figueirôa / Divulgação

Foto: Beto Figueirôa / Divulgação

A banda pernambucano Wassab é formada pela nata da música instrumental pernambucana hoje: Hugo Linns, Gilú Amaral e Juliano Holanda atuam em seus trabalhos solo e também produzem e tocam para diversos artistas. Agora, o trio inicia uma turnê do álbum homônimo por cidades do Nordeste. Começa nesta sexta (20) em Maceió.

Leia Mais:
Juliano Holanda lança dois discos este ano

A turnê passa pelas cidades de Maceió (20), João Pessoa (21), Recife (22), Fortaleza (25) e Salvador (28). Todas as apresentações serão gratuitas. Os músicos, que já trabalharam com Tonino Arcoverde, Geraldo Maia, Zeh Rocha, Orquestra Contemporânea de Olinda, entre outros, trabalham o disco de estreia, lançado em 2012. O som do grupo tem referências de Portishead, Beck e Massive Attack, tudo com um toque regional, dançante, que fogem do senso comum do instrumental.

No dia 20, a banda inicia sua turnê em Maceió, às 20h, no espaço Linda Magalhães. No dia 21, é a vez de João Pessoa receber em seu Anfiteatro de Cabo Branco, às 19h, o som autoral da banda. No dia seguinte, 22, a Torre Malakoff, no Recife, recebe a prata da casa a partir das 20h. No dia 25, às 21h, é a vez da cidade de Fortaleza, no espaço Dragão do Mar e, fechando a turnê, Salvador realiza a apresentação da banda no Som da Zilda, a partir das 20h. Veja mais detalhes.

Veja a apresentação da banda no SESC-SP.

Sem mais artigos